Conto: O coala e a estrela cadente
Para meu filho amado.
Era uma vez um Coala diferente de todos os outros, ele era leve, mais leve do que uma pena. Nada podia prendê-lo ao chão, então o Coalinha morava com as estrelas no Espaço. Ele gostava muito de viver lá, sempre aprendia coisas novas e não sentia falta das coisas da Terra.
Algum tempo depois, o Coalinha começou a sentir falta de um amigo, alguém com que pudesse conversar e brincar. Os planetas são muito confusos não são bons para conversar, a lua está sempre fazendo bicos e caretas para Terra e nunca tem tempo para conversar, as estrelas estão sempre dormindo, se não tivesse brilho ele acharia que elas nem estavam lá. Enquanto pensava em quem escolheria para ser seu amigo, já um pouco tristonho, uma estrela passou por ele.
Uma estrela cadente! Ela era tão viva e radiante. O Coalinha logo quis conversar com ela e saber para onde ela iria. A estrelinha falante logo contou tudo a ele. Em pouco tempo já eram amigos. Querendo logo agradar a nova amiga, o Coala foi até a lua e pegou um pouco de poeira, posicionou-se a favor do sol e jogou a poeira no Espaço, então ela agora flutuava brilhando como pequenas estrelinhas. A estrela quis retribuir, fez seu mais impressionante truque: fechou os olhos, apertando-os com força e logo seu brilho se intensificou e logo o Coala já não podia mais olhar para ela. Quando voltou ao normal, ele estava impressionado.
Então, foi-se chegando a hora da despedida, mas o Coala só queria saber de reencontrar a amiga novamente. Com um vozinha fraca e triste, a estrelinha explicou que ela não poderia voltar, que toda estrela cadente tem que aproveitar tudo do melhor jeito que puder, porque tudo passa e nunca volta.
O Coalinha ficou muito triste com a partida da amiga, não queria ficar sozinho novamente. Nesse momento, a estrelinha disse que sua irmã estava vindo atrás dela e não demoraria a chegar.
"Aproveite enquanto ela estiver com você!", disse a estrelinha que partiu apressada.
Este texto passará por revisões.
Salve Maria Santíssima!



Comentários
Postar um comentário